• Métricas

Entenda as métricas do Instagram, quais deve se preocupar mais e como cuidar! 

As métricas são um meio de acompanhar o desempenho por meio se estatísticas, que são criadas com base em dados coletados frequentemente. Quando nos referimos as métricas no Instagram, estamos nos referindo a uma forma de acompanhar a performance das suas publicações, dos stories e tudo o que tem relação à movimentação do seu perfil.

[B]- Mas o que são as métricas do Instagram Insights?
Instagram Insights é as ferramentas para ver seu engajamento quando sua conta é comercial. (reforçando que TODOS do ramo de influencer devem ter sua conta comercial e não pessoal).
A seguir, vou mostrar algumas métricas que você pode e DEVE acompanhar. 

📲 [B] Visitas ao perfil: 
É uma das métricas mais fáceis de acessar e que fica bem visível, o que é ótimo, pois é uma ferramenta que precisa der acompanhada constantemente. 
Como o nome já diz, esse dado aponta a quantidade de pessoas que visitaram seu perfil dentro de um determinado período (Se visitaram seu perfil é porque foi relevante a essas pessoas).

[B]📲 Alcance:
Mostra o úmero de visitantes únicos que visualizaram suas postagens dentro desse período (geralmente a cada 7 dias). Assim como a métrica de visitas, é uma maneira de identificar qual éa taxa de crescimento do seu perfil e o que pode ser feito para melhorar esse número. 
(Em outro post do App fala como crescer esse número) 

[B]📲 Impressões:
Aqui mostra o desempenho das suas publicações. As impressões são o número de vezes que seus posts foram vistos na rede. Vale lembrar que, nesse caso, um usuário pode ter visualizado mais de uma vez e, por isso, você vai ver que esse número sempre será muito maior que os outros, por exemplo que o alcance, isso é normal. 

[B]📲 Compartilhamentos:
A quantidade de curtidas em uma publicação é fundamental para mostrar o nível de interação dos seus seguidores. Mas, você já parou para pensar na importância dos compartilhamentos? Em geral, eles mostram que as pessoas gostaram tanto do conteúdo, a ponto de dividir com outros usuários. Para obter essa informação, e ver se alguém compartilhou um post, basta escolher qual publicação quer monitorar, tocar em "informações" e procurar o número mostrado no ícone do aviãozinho de papel.

[B]📲 Interações:
Entender as interações é fundamental para avaliar seu engajamento. Nessa caso, considera-se a quantidade de comentários, curtidas, salvamentos dos seus posts. 

[B]📲 Salvos: 
Outra informação super valiosa, pois mostra que os seguidores gostaram do seu conteúdo, a ponto de salvar para não esquecer, e para consultar posteriormente (isso pode acontecer também quando a pessoa se interessa pelo conteúdo mas não tem tempo de ver na hora). 

[B]📲 Cliques no site:
Você também pode acompanhar como seu perfil ajuda a gerar tráfego para seu blog, site, YouTube, conversa direta no WhatsApp ou loja virtual/serviço, por exemplo. Sendo assim, essa métrica do Instagram permite que você veja a quantidade de cliques no link que está disponível na sua bio. 

[B]📲 Horários de maior atividade:
Todo mundo que gerencia uma conta nas redes sociais quer saber quais são os melhores horários para fazer seus posts, seja stories ou feed, e assim obter um engajamento melhor. Na aba público dentro das informações (insights), basta ir até em baixo na seção "seguidores". O gráfico vai mostrar os números e pode acompanhar os horários que você mais tem visibilidade e planejar seus posts de uma forma mais certeira.

[B]📲 Taxa de engajamento:
Para entender a taxa do seu engajamento, é feito um cálculo que considera: 
● número médio de interações/quantidade de seguidores na página.
É importante fazer esse cálculo usando as informações do mesmo período, assim consegue entender qual foi o engajamento em determinadas épocas. 
Além disso, pode avaliar a taxa por post. Que é considerado a partir do seguinte cálculo: 
● Taxa de engajamento= número de interações do post/ pelo alcance que o post teve.
[I](Tem um post sobre esse cálculo no App, mais detalhado)

[B]✔ Quais são as métricas usadas para analisar os Stories? 
O bom de acompanhar as métricas do Instagram é que você também pode monitorar o desempenho dos seus stories. Quais números mais relevantes devo acompanhar? 

1️⃣ A quantidade de pessoas que responderam 
2️⃣ A quantidade de seguidores que compartilharam o story com outras pessoas 
3️⃣ Número se usuários que visitaram o seu perfil depois que visualizaram o storie
4️⃣ Quantidade de cliques na bio depois das visualizações 
5️⃣ Quantos usuários clicaram nas figurinhas usadas nos stories (como as Hashtags, marcações, localização etc...)

[B]✔ Outros pontos a serem analisados e cuidados nos stories: 

[I]• Saída dos stories: Quantidade de vezes que os usuários saíram de um storie. A solução para isso é avaliar o tipo de conteúdo que eleva esse dado e o que pode ser feito para mudar isso e diminuir esse número, o que inclui deixar o tema de lado e tentar explorar informações mais valiosas (do ponto de vista do seu público), por isso a importância de conhecer seus seguidores e saber o que eles gostam de ver.

[B]• Toques para voltar do story: 
Quer entender melhor os conteúdos que tem potencial de sucesso? Acompanhe sempre a métrica que mostra a quantidade de toques para voltar do story, ela sinaliza que os usuários voltaram para ver a publicação novamente ( um sinal de que ela foi muito boa). Quanto maior esse número, melhor estão seus stories! 

[BI]Gostou do conteúdo da semana? Já anota tudo, e o mais importante: COLOCAR TUDO EM PRÁTICA NO SEU INSTAGRAM.

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